fbpx

A SANTOS JR Consultoria, em comemoração aos seus DEZ ANOS, promoverá em Novembro/2019 uma edição especial do Workshop Gestão de Empresas Educacionais.

A nona edição deste evento que já se consolidou como marco orientador para as tendências da educação superior para a formulação de estratégias das empresas educacionais terá como tema “O papel do Estado na Educação Superior Particular”.

A tese base da visão de cenário da SANTOS JR, a atuação do Estado de forma cíclica na educação superior particular será exatamente o tema de discussão, com especialistas debatendo qual será a nova forma de se relacionar do agente regulador/concessor com a iniciativa privada na área fundamental de desenvolvimento do país, a educação formal em nível superior.

Discutiremos os impactos já produzidos pelo Marco da Educação Superior desde 2017, as mudanças ocorridas no primeiro ano de mandato do governo Bolsonaro e quais a possibilidades de evolução da regulação e supervisão para os próximos anos.

Adquira novas competências e vença a concorrência

Venha compartilhar e ampliar sua rede de contatos

Dias 06 e 07 de Novembro

Você vai desfrutar de um ambiente de conforto e requinte! Na noite do dia 06 de novembro venha comemorar conosco os DEZ anos da

SANTOS JR Consultoria Educacional, com um delicioso coquetel, música agradável e mais uma oportunidade de networking.

Esteja conosco, aprimore seus conhecimentos, tenha acesso às novas discussões sobre gestão de empresas de educação superior e ainda faça parte de nossa festa!

PROGRAMAÇÃO

Credenciamento: 08:30 as 09:00

 

Abertura: 09:00 as 09:30

 

09:30 as 11:00

Palestra: “Tendências na oferta de cursos de graduação em diferentes modalidades: as oportunidades da Portaria 1.428/2018”

Moderador: Jair dos Santos Jr – SANTOS JR Consultoria

Palestrante: Juliana Dias – Grupo Tiradentes

 

Intervalo 11:00 as 11:15

 

11:15 as 12:30

Mesa Temática: Novas IES de Sucesso da EAD.

Coordenação: Evandro Ribeiro – Claretiano

Palestrantes:

Andreia Schley – Grupo CENSUPEG

Anne Santos – Faculdade CETRUS

 

Almoço 12:30 as 14:00

 

14:00 as 15:00

Mesa Temática: “EAD no Ensino Médio: o mito da [des]socialização”

Coordenação: Alessandra Perez – UNAERP

Palestrantes:

Jair dos Santos Jr – SANTOS JR Consultoria

Evandro Ribeiro – Claretiano

 

15:00 as 16:00

Palestra: “O desafio das marcas regionais”

Moderador: Evandro Ribeiro – Grupo Claretiano

Palestrante:

Anne Santos – Faculdade CETRUS

 

16:00 as 17:00

Palestra: “A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e suas implicações nas instituições de ensino”

Palestrante:

Fabio Soares Maia Vieira de Souza – Fabio Maia Advogados Associados

 

19:00 horas

Coquetel de Comemoração dos DEZ anos da SANTOS JR Consultoria.

Neste momento entregaremos placas comemorativas para ex-clientes que fizeram parte de nossa história:

Cliente A FORÇA DA MARCA REGIONAL – Antônio Carlos Lé Martini – FACEMP

Cliente A FORÇA DA MARCA REGIONAL – Cesar Lunkes – HORUS

10:00 as 11:30

Mesa Temática: “Mudanças Regulatórias da Educação Superior 2019: balanço do primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro”

Coordenação: Cesar Lunkes – Presidente AMPESC

Palestrantes:

Jair dos Santos Jr – SANTOS JR Consultoria

João Vianney – HOPER Educação

 

Intervalo 11:30 as 11:45

 

11:45 as 13:00

Mesa Temática: “O papel do Estado na Educação Superior: regulador, fiscalizador ou punidor?”

Coordenação: Evandro Ribeiro – Claretiano

Palestrantes:

Cesar Lunkes – Presidente AMPESC

Juliana Dias – Grupo Tiradentes

 

 Almoço 13:00 as 14:30

 

14:30 as 16:00

Palestra: “Perspectivas do mercado educacional para a próxima década”

Palestrante: Jair dos Santos Jr – SANTOS JR Consultoria

Taxa única de inscrição

R$ 650,00 – Inscrições Independentes

R$ 400,00 – Inscrições de associados de nossos apoiadores

O valor da taxa dá direito ao Coquetel que será servido em comemoração aos DEZ anos da SANTOS JR Consultoria Educacional.

Após o preenchimento de do formulário, você receberá por email as instruções para o pagamento e efetivação de sua inscrição.

Profª Andreia Schley 

Grupo CENSUPEG

Andreia Schley

Atualmente Diretora Acadêmica e Docente da Faculdade CENSUPEG. Especialista em Gestão Estratégica em Educação a Distância pela FSF- RJ; Especialista em Gestão Educacional pela FSF – RJ; Especialista em Educação pela UNIJUÍ- RS e Mestranda pela UDE – Montevidéu- UY. Atuei como Diretora do CENSUPEG , nas áreas de Pós-Graduação e Marketing – 2013, Diretora de Polo de EAD da UNIASSELVI, Mairinque-SP 2011- 2012, Diretora de Ensino 2008 a 2010 e Administrativa 2010 e 2011. Atuo como professora das Disciplinas: Interdisciplinaridade, Gestão Educacional e Avaliação e Currículo nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Fui tutora de Pós-graduação EAD do IESDE e Universidade Castelo Branco em 2006-2007. Orientadora Pedagógica do SENAI/RS EM 2005 – 2007.

Profª Dra Alessandra Perez

Coord. Acadêmica-Administrativa de EAD

Coordenadora Pedagogia EAD – UNAERP

Alessandra F Perez

Doutora em Linguística (UFSCAR), Mestre em Ciências (EESC USP) e Especialista em Direito Educacional. Coordenadora Acadêmica administrativa da Educação a Distância da Universidade de Ribeirão Preto. Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis (INEP/MEC).

Profª Ms. Anne Crishi Piccolo Santos

Anne Crishi Piccolo Santos

Mestre em Administração pela Unisal, Graduação em Direito pela PUC-SP, Diretora acadêmica da Faculdade Cetrus em São Paulo. Profissional com experiência na gestão administrativa, comercial e acadêmica de Instituições de Ensino Superior e Sistemas de Ensino desde 2003.

Prof. Ms. Cesar Lunkes

Presidente Ampesc

Cesar Augusto Lunkes

 

Graduou-se em Administração pela Universidade do Oeste da Santa Catarina – Campus de Videira (1997) e fez mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente é coordenador de ensino da HORUS FACULDADES e Presidente da ASSOCIAÇÃO DE MANTENEDORAS PARTICULARES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE SANTA CATARINA – AMPESC.

 

Tem experiência na área de gestão empresarial, acadêmica e avaliação institucional (CPA). As atividades docentes estão relacionadas aos temas: Teoria Geral da Administração, Gestão de Pessoas, Sistemas de Informações Gerenciais e Administração de Pequenas e Médias empresas. Avaliador institucional e de cursos do INEP/BASIS.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Prof. Ms. Evandro Luís Ribeiro

Coordenador Geral de EAD

Centro Universitário Claretiano

Evandro Luís Ribeiro

Mestre em engenharia de produção; especialista em gestão educacional; MBA em Gestão acadêmica e universitária; graduado em pedagogia e educação física – Cooedenador Geral de EaD do Claretiano – Centro Universitário – gerente de EaD do Claretiano – Rede de Educação. Membro do Banco De Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis (INEP/MEC)

Dr. Fabio Soares Maia Vieira de Souza

Advogado em Direito Societário/Empresarial, Direito Civil e Direito Educacional

Fabio Maia Advogados Associados

Fabio Soares Maia Vieira de Souza

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP em 2002; Pós graduado em Direito Societário pelo INSPER – LLM. Especialista em Finanças para Advogados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo – FIA USP; Mediador formado pelo Instituto Familiae (SP).

Atuação como Diretor Jurídico do Grupo de Ensino SETA de 2003 a 2009 (São José do Rio Preto e Campinas)

Atuação principal em Direito Societário/Empresarial, Direito Civil e Direito Educacional.

Prof. Dr. Jair dos Santos Jr

Diretor Presidente da SANTOS JR Consultoria Educacional

Jair dos Santos Jr

Bacharel em Ciência Política e Mestre em Sociologia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Desde 2002 exerce cargos em gestão de Instituições de Ensino Superior – IES. Foi Diretor de Área em Licenciaturas, Artes e Comunicação da Universidade Guarulhos. Entre 2005 e 2009 foi Assessor Acadêmico e Presidente da Comissão Própria de Avaliação do Centro Universitário Sant’Anna. Nesta mesma Instituição participou de todo o processo de reestruturação que resultou na solução de um longo período de crise e um crescimento de 120% no número de alunos da graduação. Desde 2006 atuou com diversas empresas de consultoria educacional, dentre as quais destaca a TP&S Consultoria Educacional, a AF Consultoria Empresarial e Educacional e a CM Consultoria, empresa que mantém parcerias até hoje. Em 2009 assumiu a Diretoria Administrativa-Acadêmica da Faculdade de Americana, onde desenvolveu um projeto de intervenção acadêmica. Neste mesmo ano fundou a SANTOS JR Consultoria Educacional. Além destas experiências em gestão, o Prof. Dr. Jair possui artigos e capítulos de livros publicados nas áreas de sociologia e ciência política.

http://lattes.cnpq.br/4005679605740128

Prof. Dr. João Vianney

Diretor do Blog do ENEM

João Vianney

Diretor do Blog do Enem  – Portal de informações para alunos e egressos do Ensino Médio em direção a formas de ingresso no Ensino Superior.
Foco no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, e com informações complementares para o PROUNI – Programa Universidade Para Todos; FIES – Programa de Financiamento Estudantil; SISU – Sistema de Seleção Unificada, e programas de incentivos diversos relacionados a bolsas de estudo no Brasil e exterior.

Doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC – 2006); Mestre em Sociologia Política (UFSC – 1995); Especialista em Psicologia da Comunicação (UFSC – 1992); Graduado em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB – 1982); Jornalista e Ator, conforme registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho no Distrito Federal. Professor na Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe – Uniarp, desde 2012 Diretor do Blog do Enem, desde 2012 Membro do corpo de consultores da Hoper Group Consultoria Educacional, desde maio de 2010; Diretor de Educação a Distância no IESB Instituto de Educação Superior de Brasília, de setembro de 2009 a maio de 2010; Diretor do campus UnisulVirtual – Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), de junho de 2001 a agosto de 2009; Membro de comissões verificadoras e assessoras de educação a distância da Secretaria de Ensino Superior do MEC (SESU), e do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, de 1997 a 2006; Coordenador do Laboratório de Ensino a Distância (LED) da UFSC de junho de 1995 a dezembro de 1999; Ex-coordenador para a região do Brasil da Rede Interamericana de Formação em Educação a Distância e Telemática (RIFET), da Organização Universitária Interamericana (OUI). Tem experiência profissional na área de implantação de projetos de educação a distância para o ensino superior, na criação de universidades virtuais, e no estudo da história da educação a distância no Brasil e na América Latina. Temas de atuação: universidade virtual, educação a distância, história da educação a distância. É autor dos livros Introdução à Educação a Distância (Editora UFPB, 2010); O Ensino Superior Virtual na América Latina (Editoras UNESCO – CHAMPAGNAT, 2005); A Universidade Virtual no Brasil (Editoras UNESCO- UNISUL, 2003); e co-autor nos livros Avaliação Online (Editora LOYOLLA, 2006), com o capítulo “Avaliação da Aprendizagem na Educação a Distância: Reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual”, e Educação Online (Editora LOYOLLA, 2003), com o capítulo “Internet quer dizer moderno, não sabia?” (Texto informado pelo autor).

Prof. Dra. Juliana da Silva Dias

Gestora da Educação Superior Grupo Tiradentes

Juliana da Silva Dias

Possui graduação em Matemática – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sete Lagoas/MG, especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) Lavras/MG, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Tiradentes (Unit) Aracaju/SE. É professora nas áreas de Matemática e Estatística, atuou como Procuradora Institucional e Gerente de Acreditação e Avaliação do Grupo Tiradentes. Tem larga experiência na área de Avaliação, Regulação e supervisão da Educação Superior, Matemática Estatística, com ênfase em indicadores educacionais. Expertise em processos regulatórios e avaliativos de cursos de graduação e institucionais. Obtendo pleno êxito em processos regulatórios/avaliativos para autorização,
reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação, incluindo Direito e Medicina, além de exitosas participações em editais de chamada pública de mantenedoras de Instituições de Educação Superior do sistema federal de ensino para seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina em municípios selecionados. E também em processos regulatórios/avaliativos institucionais, a saber: Credenciamento de Faculdade; Recredenciamento de Faculdade, Centro Universitário e de Universidade; Transformação acadêmica de Faculdade para Centro Universitário.
Experiência em processos de acreditação internacional, por meio da Agência independente de garantia de qualidade, o IEP que está listado no Registro Europeu de Garantia de Qualidade para o Ensino Superior (EQAR) e é membro pleno da Associação Europeia de Garantia da Qualidade no Ensino Superior (ENQA).
Possuindo também experiência no controle e acompanhamento de indicadores de qualidade da Educação Superior, vivência nos processos de avaliação interna, junto a CPA – Comissão Própria de Avaliação. E também experiência educacional internacional na Universidade de Aveiro, em Portugal, estudando e desenvolvendo modelos de avaliações educacionais.

O blog da Prof. Juliana é https://julianadiaseducacaosuperior.blogspot.com/

 

Prof. Ms. Valdir José Lanza

Diretor da ÊxodoPro

Valdir José Lanza

Brasileiro, natural de São Paulo, 54 anos.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, Lato Sensu pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, MBA em Marketing Estratégico pela Madia Marketing School e Mestrado em Ciência da Administração Educacional pela Winsconsin International University – EUA;

Participação direta na criação do Centro Universitário Monte Serrat – UNIMONTE, em Santos-SP como vice-reitor.  Co-fundador e presidente da União Brasileira Educacional Ltda – UNIBR, mantenedora da Faculdade de São Vicente;

Vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo-SEMESP e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES;

Participação permanente em seminários, congressos, fóruns, conselhos e visitas técnicas  ligados à area educacional, no Brasil e no mundo;

Mais de 30 anos de experiência em atividades nas de gestão, planejamento, criação e marketing educacional. É co-fundador da Educa Comunicação Educacional e da Agência ÊxodoPro;

Pai de Ana Carolina, Helena e Victória e casado com Renata Lanza.

LOCAL

REALIZAÇÃO

Print

APOIO

ampesc

PATROCÍNIO

logoedusoft
LogoMERCADOEDU

Fale conosco

Procurou algo da legislação e não encontrou? Entre em contato conosco e disponibilizamos para você!

Enviando

Copyright © 2017 SANTOS JR Consultoria Educacional. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?